facebook instagram twitter youtube youtube
Notice: Undefined index: feed in /home/priscil4/public_html/tocalola.com.br/wp-content/themes/tocalola/header.php on line 88
04 abril 2017

Por onde começar?

Café na Toca | Pessoalidades

StockSnap_RZCEN4EAHA-1-300x200

Oi! Que bom que você veio!! Entre, pegue um cafezinho e uns biscoitos, sente-se confortavelmente e vamos papear!…

É assim que me apresento para vocês por aqui, no blog. E, de coração, esse é o clima que espero que a gente construa por aqui: o de quem recebe amigos queridos para um gostoso papo de fim de tarde.

Que seja um encontro sempre inspirador e que a gente se despeça com aquela vontade de voltar para o próximo cafezinho!coracao-2-300x300

É o meu maior desejo!  Topa? 🙂

E, por falar em desejo, já que a partir de agora seremos amigos, deixe eu abrir o meu coração… 🙂 Na semana passada completei 37 anos – Clichezão, mas.. Uau! nem dá para acreditar! –  e o lançamento da Toca Lola foi o meu grande presente!

Acho que cheguei em um momento da vida em que entendi que sou a maior responsável pela minha felicidade! coracao-2-300x300

Não estou falando em ser feliz sozinha.Também acredito que a felicidade só é plena quando compartilhada com as pessoas que a gente ama. Mas estou falando sobre a responsabilidade de transformar meus sonhos pessoais em realidade… Ah! essa é só minha!

E que felicidade eu estou sentindo com este meu presente!! Valeu a pena todo o esforço.

A Toca Lola é sonho tomando forma!

Na verdade, esse presente levou quatorze anos para ficar pronto!  Comecei a estudar design de interiores em 2004 e, desde 2009, desenvolvo pesquisas sobre como aliar o design ao desenvolvimento infantil na criação de espaços para as crianças.

Quando minha filha nasceu, em 2014, essas pesquisas se fortaleceram com um intenso, desafiador e encantador estágio prático 😊.

13322116_1082332598503236_8183394522404104391_n-1-1-300x153

Nesse processo, como mãe, aprendi que a maternidade é um estágio prático sem manual, que cada filho é único e que cada família vivencia suas descobertas de uma forma muito particular.

Mas como designer, pesquisadora e observadora atenta, sabendo como o espaço pode contribuir para o desenvolvimento dos pequenos, percebi a real necessidade das famílias de encontrar, em um só lugar, inspiração e informação confiável sobre como criar um espaço criativo, lúdico e adequado ao desenvolvimento seus pequenos.

Esse desafio poderia sim ser facilitado se os pais fossem orientados sobre dicas técnicas simples que os ajudariam a pensar como um designer de interiores e a entender como funciona o processo criativo.

E foi nesse processo que, no ano passado,  comecei a pensar em criar um blog sobre o assunto.

Digamos que eu não era uma pessoa muito conectada 🙂 e, por isso, todos riram quando eu disse que ia virar blogueira. Era algo muito distante da minha realidade! 🙂

Virando blogueira…

Eu já pesquisava o assunto há muito tempo… Mas virar blogueira aos 37 anos, com uma filha pequena, sem conhecer quase nada do mundo das mídias digitais e com uma carreira já estável e consolidada? É! Realmente parecia algo muito distante da minha realidade…

Demorei seis meses tomando coragem e estudando sobre como criar um blog, respirei fundo e cá estou! Feliz da vida com o meu belo presente!

Aliás, nosso presente, pois espero que vocês o curtam tanto quanto eu!

É taaaanta coisa para compartilhar que fiquei algum tempo pensando sobre qual assunto trazer para começar o nosso papo por aqui… Pensei em começar de uma forma mais conceitual, como designer, trazendo uma reflexão sobre a importância do design para o desenvolvimento das crianças, ou, quem sabe, de uma forma mais pessoal, como mãe, falando sobre as minhas experiências com a minha filha Lorena, a Lola.

Mas decidi começar como uma mãe designer.

Sou ariana, ansiosa, curiosa e acelerada por natureza. Quando estava grávida então, não sosseguei enquanto não consegui descobrir o sexo do bebê e, enfim, começar a pensar no quartinho dela. Acreditem: sei bem o que é a ansiedade materna!😊 .

10479531_715856728484160_4265876454767730307_n-225x300

Então, colocando-me no lugar das famílias que começam a ler o blog, decidi começar de uma forma totalmente prática, pelo começo: De mãos dadas com as famílias que estão à espera de um bebê e estão ávidas por informação e inspiração para criar a Toca dos seus filhotes.

Assim, para matar a curiosidade, já começarmos com a “mão na massa”, com um belo presente:  Todos os que se cadastrarem no Toca Lola Club receberão o Checklist: Como criar a Sua Toca, inteiramente gratuito e preparado com muito carinho.coracao-pretopngsemfundo-300x300

Baixe o seu e fique tranquila! Aqui no blog, falaremos detalhadamente sobre cada etapa do checklist de forma detalhada.

Sim, a ideia é que a gente siga trilhando esse caminho juntos. Mas, com o Guia nas mãos, você já possui um guia com os principais itens para que você consiga começar a se planejar e dar início ao processo criativo do quarto do seu pequeno.

Ninguém conhece seu filho e sua família melhor do que você. Por isso, acredito de verdade que, quando se trata de espaços para crianças, que você não precisa ser um especialista para criar um espaço super especial e bem resolvido; precisa apenas aprender a pensar como um.

Por isso, sigamos juntos neste projeto!

Além da coluna “Criando a sua Toca”, o blog conta com outras duas colunas bem diferentes. Se quiser entender melhor, leia aqui:http://www.tocalola.com.br/o-blog/ . A ideia é publicarmos, em média,  dois posts por semana. Mas para você já entrar no clima da Toca, começamos com três posts, um de cada coluna, e postaremos mais novidades ao longo desta primeira semana de lançamento do blog.

Que a gente curta, se inspire e se divirta bastante na Toca! Porque, no final, é isso o que importa!

Um grande beijo!

Pri Guerreiro coracao-pretopngsemfundo-300x300

Deixe seu comentário!

           

Método Montessori

Receba conteúdos sobre o método Montessoriano e como criar filhos plenos, criativos e autoconfiantes.