04 abril 2017

Paisoff : porque vocês merecem um dia só de vocês, sem os filhos.

Café na Toca | Passeios e viagens: #paisoff

America-coffee-blog-300x92 Não sei se você já leu a página “O Blog “,http://www.tocalola.com.br/o-blog/, mas lá eu explico como o blog vai funcionar e esclareço que a coluna “Café na Toca” é um espaço livre, sem tema fixo, dedicado não aos filhos, mas a nós, pais criativos e antenados a tudo que faz a nossa Toca cada vez mais inspiradora e feliz!

Por aqui falaremos de passeios, roteiros de viagens, arte, design, comportamento e estilo de vida; um brinde às belezuras que dão graça e leveza ao nosso cotidiano.

Explicações dadas, vamos ao nosso primeiro post: “Passear sem os filhos?! Como assim “pais off”?

Você ama seus filhos mais do que tudo, mas adoraria ter um tempinho só para você e seu marido para namorar ou simplesmente conversar sem ser interrompido enquanto saboreiam uma refeição ainda quente até o final?

_ Siiiiim!!!!!!!!!!!! – Eu sei… Imagino que sim. Afinal, também sou mãe, não é!? 🙂 favicon

Nas conversas com amigos com filhos pequenos, esse um assunto é recorrente: a falta de tempo para o casal depois que os filhos chegam. Engraçado, mas, quando a Lola era menor, eu ouvia isso e sempre pensava aliviada: Que bom! Eu não sou a única!

Sim, você morre de saudade das viagens incríveis que vocês faziam…

459109_515822221786969_1638982197_o-300x225

426407_288429404560230_1223418809_n-225x300

Mas acha que agora não tem jeito, que não tem tempo, que é assim mesmo- afinal, você decidiu ter filhos, não foi?!

Eu te entendo! Mas acredite: não precisa ser assim. Fique comigo até o final deste post e eu te juro que você vai me entender…

favicon Acredite: Vocês merecem um dia só para vocês

Eu acredito plenamente que, para ser uma boa mãe,preciso estar inteira. Assim, preciso, antes de tudo, estar feliz comigo e com a minha vida. Por isso,hoje entendo o quanto é importante estar atenta à qualidade das relações -comigo mesma e com os outros- regando sempre para que elas permaneçam fortes e saudáveis. Parece clichê, total lugar-comum, mas é uma grande verdade!

Longe de querer te apresentar uma solução pronta e mágica, preciso te confessar que essa minha clareza só surgiu depois de um período beeem difícil.

Por isso e decidida a fazer diferente, essa foi uma das minhas resoluções para 2017: conseguir me organizar para encontrar mais tempo para mim e para o “nós”, como casal. Afinal, pais também precisam de um “day off”, não é verdade?

favicon Projeto day off

O primeiro passo foi retirar gradualmente a dependência da Lola do peito para dormir quando está em casa. Sim! Ela ainda mama com dois anos e sete meses. E acho que, se eu deixasse, ela iria até os quinze anos. 🙂

Ela ainda mama, mas não mais para dormir. E assim seguimos rumo ao desmame total. E, sinceramente, acho que está sendo mais difícil para mim do que para ela! Ela ainda pede, mas bem compreensiva, está “de boa” 🙂

Com a filhota um pouquinho menos dependente,  pude passar para o segundo passo para conseguir alcançar a minha meta de ter um tempinho só para o casal: reorganizar o planejamento com a nossa auxiliar aqui em casa.  Como somos do Rio de Janeiro e não temos família disponível para nos apoiar em São Paulo, essa foi a melhor opção.

Não sei como vocês se organizam por aí, mas, por aqui, parece que encontramos um esquema que está funcionando bem conosco: a cada 15 dias, eu e meu marido tiramos um sábado para passar o dia inteirinho juntos. Enquanto isso, deixo tudo esquematizado para que a Lorena tenha um dia bem feliz com a babá (Que é ótima e ela adora! Amém! 🙂 ). Tem funcionado bem. Voltamos e ela sempre está brincando feliz e contente, com um sorrisão que espanta qualquer resquício de culpa que ainda possa existir. E, é claro, o domingo é só dela!! Todos felizes. É só alegria!!

Ok, entendi… Você não tem uma babá, nem família por perto? Tudo bem! Sugiro que, se está decidida, comece a pensar nas alternativas: será que você não tem uma amiga que passa pela mesma situação e que adoraria revezar com você e ter um sábado só para ela também? Pense nisso! Se você realmente decidir, eu te garanto que você conseguirá se organizar e encontrará uma solução.

favicon #Paisoff

Esquema montado, agora temos oito horas para curtir juntos: do café da manhã ao café da tarde. Não é muito tempo, eu sei. Mas já tem sido ótimo! favicon

2013-579137830-2012122706907.jpg_20130105-300x130

Como ainda estamos começando a conhecer São Paulo e arredores, esses dias têm sido perfeitos para fazer aqueles famosos programas “bate-e-volta” pelas redondezas. Temos descoberto cada lugar incrível! Por aqui, compartilharemos com vocês essas experiências. Espero que curtam!

Mas antes, como este é o nosso primeiro post do tipo e como, por aqui, compartilharei com vocês a minha opinião, preciso avisar de antemão que sou bem exigente (ok, ok! Por vezes beeem chatinha! :)), principalmente, nos quesitos restaurante e hospedagem.

Poderia colocar a culpa no “olhar da designer”, o que me faz ser naturalmente mais crítica com as soluções dos espaços. Mas devo dizer que essa característica é bem anterior à entrada do design na minha vida…

Acredito que quando saímos de casa, buscamos uma experiência que “valha à pena” e que deixe saudade. Valorizo muito os nossos momentos de lazer pois eles recarregam a nossa energia para continuarmos no pique dessa correria louca que virou a vida moderna, não é mesmo? Com filhos então, nem se fala!

Digo sempre que tempo é grande luxo nos dias atuais. Por isso, a forma como escolhemos viver os nossos momentos de lazer deve realmente valer à pena. Se for só para sair para comer, nem saio de casa. O telefone está aí para isso, não?

Assim, quando chego em um restaurante ou em um hotel, um bom ambiente é  essencial para mim. Do mesmo modo, um bom atendimento é algo que não abro mão. Já perdi as contas de quantas vezes já desisti de um lugar por ter um ambiente ruim ou que  levantei e fui embora por um mal atendimento. A comida pode até ser boa, mas se o ambiente não estiver à altura, para mim não vale; nunca mais volto e faço questão de sempre registrar os motivos.
Explicações feitas, já vou te contar um pouquinho ao nosso primeiro passeio.

IMG_5068-e1490998822605-300x225

Queríamos conhecer um lugar novo, em um esquema “bate- e -volta” a partir de São Paulo, com cara de viagem e clima de romance.  Por isso, decidimos que o nosso destino seria a cidade de São Roque, na chamada Rota do Vinho, a 60 km de São Paulo. Lá, optamos por conhecer o restaurante português e adega Quinta do Olivardo (escolhemos com base em pesquisas na internet, na véspera) e adoramos! Sentimo-nos em plena Ilha da Madeira! Um dia inesquecível! No próximo post, eu conto como foi… prometo!!

triangulose-core2-1-237x300E você? Já curtiu um dia #paisoff? Tem dicas de lugares e experiências bacanas? Conte aqui para a gente como foi!!

Grande beijo!! Pri Guerreirofavicon

Deixe seu comentário!