16 março 2018

Parede bolinhas (DIY)- Decoração- Faça você mesmo!

Criando a sua Toca | Decoração | Faça você mesmo (DIY)

Quer aprender como fazer essa parede de bolinhas para o quarto dos seus pequenos? No post de hoje, acompanhe o passo-a-passo comigo! É realmente muito simples (acredite!), rápido e barato (e o resultado é incrível, né?:)  Todos amam!! 🙂 Let’s DIY!

Parede.-bolinhas.-diy.-tocalola

Quem me acompanha lá no Instagram já sabe que eu estou em pleno processo de criação do quarto da minha bebê, que chegará daqui a cerca de três meses. Nesse processo, ainda acabamos de nos mudar para um novo apartamento. Resolvi então aproveitar o embalo e dar um toque de novidade na decoração do quarto da Lorena e, de quebra, ainda evitar o ciuminho básico que, de vez em quando, já começa a querer pintar por aqui… 🙂

Com seis meses de gestação e em um apartamento alugado, dentre as muitas possibilidades de decor disponíveis, optei por uma técnica simples, barata, mas sem abrir mão do estilo: o bom e velho adesivo.

Acompanhe comigo e inspire-se você também! Mas antes, a ficha técnica:

Tempo: Considerando que a parede já estava pintada (aproveitei o processo de pintura da mudança), demorei cerca de uma hora e meia para colocar o projeto no papel e aplicar as bolinhas. Sim rolou projeto, minha gente!

Custo: A cartela de adesivos na Leroy Merlin custou R$ 43,00.

Então, vamos ao passo-a-passo da parede principal do novo quarto da Lorena:

1º passo: Pintar a parede e deixar secar por, pelo menos, dois dias. Tinta utilizada: Coral – Toque de Noz Moscada- 50 YR- Acetinada.

parede-pintada-bolinhas-diy-adesivo-toca-lola-0

2º passo: Escolhido o adesivo a ser aplicado, o grande “pulo do gato” é fazer um esboço simples com as proporções corretas (preferencialmente, em escala!) da parede com a posição correta dos adesivos.

Eu utilizei esse aqui, que comprei na loja de bricolagem “Leroy Merlin” e gostei bastante. Mas, sinceramente, não tem mistério! Qualquer adesivo serve!

Parede.-bolinhas.adesivo.-diy.-tocalola

OBS: Está todo amassado porque foi resgatado do lixo quando lembrei que precisava pegar a referência para vocês. Dêem-me um desconto! Grávida fica um pouco avoada mesmo!!kkkkk

Parede.-bolinhas.adesivo.-diy.-tocalola.2

O meu projetinho ficou assim: Para colocar essas bolinhas de 5 cm em uma parede de 3,50 m x 2,50 m, calculei aproximadamente 90 cm de distância na horizontal e 60 cm de distância na vertical. Não existe uma regra, é claro! Vai de acordo com o seu gosto mesmo.

esboco-parede-bolinhas-toca-lola

É um esboço mesmo gente! Só para dar uma ideia da proporção e posição na parede.

Você pode optar por posicionar as bolinhas de forma mais aleatória ou com a distância mais certinha. Eu optei por um meio-termo. Marquei as distâncias aproximadamente, mas sem um ridor milimétrico.

Depois, fui posicionando as bolinhas aproximadamente na distância já marcada na parede.

parede-bolinhas-diy-adesivo-toca-lola-1

Fixe as bolinhas com fita-crepe ou durex antes de começar a retirar os adesivos. Isso é importante para você realizar algum ajuste, caso ache necessário. O meu ficou assim:

parede-bolinhas-diy-adesivo-toca-lola-0

Posição aprovada! Pode começar a retirar o adesivo.

parede-bolinhas-diy-adesivo-toca-lola-3

parede-bolinhas-diy-adesivo-toca-lola-4

20180310_124226 parede-bolinhas-diy-adesivo-toca-lola-2

Simples, não?? Eu amei o resultado! design com afeto!

E vocês? O que acharam??

Em breve eu mostro como ficou o quartinho pronto! 🙂

Um grande beijo! Pri

coracao-rosa.png.semfundo-4

 

Deixe seu comentário!