facebook instagram twitter youtube youtube
Notice: Undefined index: feed in /home/priscil4/public_html/tocalola.com.br/wp-content/themes/tocalola/header.php on line 88
25 julho 2018

Relato do Parto: meus dois partos normais

Diário de Gestação | Gestação | Pessoalidades | Saúde e alimentação

Tive dois partos normais, humanizados, amorosos, respeitosos, intensos e transformadores. Faltam-me adjetivos para descrever esses momentos mas, sem sombra de dúvida, foram os dois dias mais intensos e felizes da minha vida.

Depois dessas experiências, vivendo no segundo país do mundo em percentual de cesarianas realizadas (57%, quando o indicado pela OMS é 15%, fonte: Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), sei que sou uma privilegiada.

Mesmo pagando um plano de saúde caro, não consegui ter garantido o direito de realização de um parto normal pelo plano.

Você simplesmente não encontra médicos que realizem parto normal pelo plano e a razão é simples: horas de parto normal ou uma cesariana de 30 minutos?

Assim, tive que arcar com os custos do pagamento de uma equipe médica não conveniada, de forma particular. Meus partos foram realizados por uma equipe que respeitou as minhas escolhas; exatamente como desejei.

Todas as mulheres deveriam ter garantido esse direito, sem ter que pagar a mais por isso. Assim, tornei-me uma defensora voraz dessa causa. É PRECISO FALAR MAIS SOBRE O ASSUNTO. E é por isso que, no post de hoje, compartilho com vocês o relato dos partos das minhas filhas.

Aproveite para fazer parte do Grupo de famílias – Voa Montessori e receba bônus exclusivos e participe das lives no instagram para ter uma Maternidade com mais leveza! É só clicar aqui para participar.

Me acompanhe no instagram @priscila.guerreiro

Compartilhando meu relato, espero estimular outras mulheres a buscarem mais informação de qualidade sobre o assunto, de modo a lutarem pelo direito de escolha sobre como desejam trazer seus filhos ao mundo.

parto-normal-humanizado-toca-lola-6.jpg

Continue Lendo

06 agosto 2017

Amamentação prolongada e desmame gradual: nosso relato, direto da Toca

Na Toca com a Lola | Saúde e alimentação

A amamentação é uma fase de muitas dúvidas para as novas mães. Mas o fim dessa fase também é motivo de muitas questões. Neste post compartilho com vocês como foi o processo de desmame da Lorena, aos 3 anos, depois de seis meses conduzindo um processo de mudança gentil e gradual.

Compartilhando a nossa experiência, espero poder contribuir para incentivar a amamentação e, em especial, apoiar as mães que optam pela amamentação prolongada (acreditem: não é fácil contornar as criticas que brotam por todos os lados…)

e-59

Continue Lendo

08 abril 2017

Alimentação infantil: o que fazer quando seu filho não come fruta?

Na Toca com a Lola | Saúde e alimentação

unnamed-12-252x300Oi gente!! Tudo bem? Hoje postei algumas fotos indo à feira com a Lorena. Ela segurava algumas frutas e parecia muito animada e feliz com suas aquisições. Logo as pessoas começaram a elogiar o fato dela ser tão saudável e adorar frutas e legumes… ri sozinha e pensei… # SQN!!! 😊

Foi aí que decidi fazer este post e compartilhar com vocês esse meu desafio…Como boa carioca que sou, sempre tentei fazer com que a alimentação da Lola fosse a mais saudável possível. Ela ama brócolis e quiabo! Sim,ela come legumes super bem. Mas, desde bebê, odeia frutas! Aliás, a única fruta que ela come é banana e olhe lá! Fazer o quê?! ☹

Continue Lendo

           

Método Montessori

Receba conteúdos sobre o método Montessoriano e como criar filhos plenos, criativos e autoconfiantes.