05 junho 2020

Festa lúdica em casa: a festa montessoriana de aniversário da Antonella

Decoração | Diversos | Festas | Na Toca com a Lola

Já pensou em fazer uma festa de aniversário lúdica, intimista, e cheia de memórias afetivas para o seu pequeno? Tudo isso você encontra em uma festa montessoriana!

No post de hoje, eu conto como foi a comemoração pelos 2 anos da minha filha Antonella. Uma festa montessori um pouco diferente, adaptada a nesses novos tempos de pandemia, mas com a mesma essência: simplicidade, afetividade, diversão e aprendizagem- um ritual cheio de significado, uma celebração à vida! Confira!

festa-aniversario-montessori-montessoriana-ludica

A Festa Montessori de 2 anos da Antonella

Continue Lendo

28 dezembro 2019

Natal Luz com crianças em Gramado- Serra Gaúcha- Parte 3

Na Toca com a Lola | Passeios e viagens com crianças

Vale a pena conhecer o Natal Luz, em Gramado  com crianças pequenas?

Não estranhe essa pergunta. O Natal mais famoso do país já faz parte do imaginário dos brasileiros e, em especial, das famílias com crianças. E é claro que eu também me incluo nessa lista! 🙂

Eu não tinha nenhuma dúvida de que a cidade ficaria ainda mais linda nessa época. Mas, cá entre nós, para uma viajante experiente, que foge de destinos turísticos em alta temporada, era grande o desafio de conhecer Gramado, com duas crianças pequenas, em pleno Natal Luz, sem cair nas famosas “roubadas turísticas”.

Por isso, baseado em minhas pesquisas, em minhas quatro viagens à Gramado e em nossa experiência de conhecer o Natal Luz com as pequenas em 2019, no post de hoje, compartilho dicas super importantes para você aproveitar o melhor dessa festa inesquecível na Serra Gaúcha com os pequenos.

dicas-natal-luz-gramado-com-criancas-9

Continue Lendo

22 dezembro 2019

Serra Gaúcha com crianças: Dicas de Gramado (Natal Luz), Canela e Bento Gonçalves – Parte 2

Na Toca com a Lola | Passeios e viagens com crianças

Continuando o relato de nossa viagem pela Serra Gaúcha com as pequenas, no post de hoje conto sobre a nossa parada estratégica de três dias em Bento Gonçalves, a capital do vinho, antes de partirmos para conhecer o Natal Luz, em Gramado.

E se você é daqueles que acham que enoturismo não combina com famílias com crianças, te desafio a ler esse post até o final. Duvido que você não o termine brindando com a turminha do suco de uva e planejando a próxima viagem! 🙂

Natureza, tranquilidade, lugares belíssimos, ótima comida e diversão. Quem vem?! 🙂

dicas-bento-goncaolves-com-criancas-vinicola-dal-pizzol-4

Continue Lendo

           

Método Montessori

Receba conteúdos sobre o método Montessoriano e como criar filhos plenos, criativos e autoconfiantes.