08 setembro 2019

Mamãe vai viajar sozinha

Lifestyle | Pessoalidades

Na última semana, voltei de uma viagem sozinha a Santiago do Chile. Não fui a trabalho. Fui para realizar um sonho e, de quebra, ter um período de descanso e reflexão; um tempo só para mim.

Mas com duas filhas pequenas, vocês devem imaginar que essa não foi uma decisão fácil…

Não dormi nas duas noites que antecederam a viagem. Perdi a conta de quantas vezes tive que explicar o porquê dessa decisão- para mim e para os outros. Mas também perdi a conta de quantas mensagens lindas recebi de pessoas dizendo o quanto a minha experiência as inspirou a planejar uma viagem como a minha…

E é por isso que, no post de hoje, deixo um pouquinho de lado o universo materno e, depois de um tempão, volto a escrever a coluna Pessoalidades do Blog.

Assim, te convido a pegar o sua xícara de café e chegar mais perto para embarcar naquele papo gostoso de coração aberto, que eu tanto amo. Topa? 😉

mamae-vai-viajar-sozinha-toca-lola

Continue Lendo

02 agosto 2018

Relato do Parto: meus dois partos normais – Parte II

Diário de Gestação | Gestação | Pessoalidades

No post anterior, começamos a falar sobre os meus dois partos normais: Da preparação e o início do trabalho de parto, passando pela questão da dor, um dos maiores temores das mulheres quando o assunto é parto normal, e enfim, chegando à fase ativa de parto.

No post de hoje, continuo o meu relato dos dois dias mais intensos, transformadores e felizes da minha vida.

Eu já estava na sala de parto normal, em plena fase ativa de trabalho de parto. Equipe pronta, a dor já era beeem intensa, tudo preparado. E agora? O que aconteceria a partir daí, quanto tempo mais duraria? O que eu deveria fazer? Será que tudo daria certo? – Eram algumas das perguntas que passavam pela minha cabeça nesse momento.

Em ambas gestações, lembro de entrar na sala de parto e pensar exatamente isso. Tantas dúvidas… No primeiro, porque tudo era desconhecido. E, no segundo, porque eu tinha a expectativa de que tudo aconteceria bem mais rápido, já que a dilatação já estava bem adiantada (entrei na sala de parto já com 7 cm de dilatação).

parto-normal-humanizado-toca-lola-3

Continue Lendo

25 julho 2018

Relato do Parto: meus dois partos normais

Diário de Gestação | Gestação | Pessoalidades | Saúde e alimentação

Tive dois partos normais, humanizados, amorosos, respeitosos, intensos e transformadores. Faltam-me adjetivos para descrever esses momentos mas, sem sombra de dúvida, foram os dois dias mais intensos e felizes da minha vida.

Depois dessas experiências, vivendo no segundo país do mundo em percentual de cesarianas realizadas (57%, quando o indicado pela OMS é 15%, fonte: Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), sei que sou uma privilegiada.

Mesmo pagando um plano de saúde caro, não consegui ter garantido o direito de realização de um parto normal pelo plano.

Você simplesmente não encontra médicos que realizem parto normal pelo plano e a razão é simples: horas de parto normal ou uma cesariana de 30 minutos?

Assim, tive que arcar com os custos do pagamento de uma equipe médica não conveniada, de forma particular. Meus partos foram realizados por uma equipe que respeitou as minhas escolhas; exatamente como desejei.

Todas as mulheres deveriam ter garantido esse direito, sem ter que pagar a mais por isso. Assim, tornei-me uma defensora voraz dessa causa. É PRECISO FALAR MAIS SOBRE O ASSUNTO. E é por isso que, no post de hoje, compartilho com vocês o relato dos partos das minhas filhas.

Aproveite para fazer parte do Grupo de famílias – Voa Montessori e receba bônus exclusivos e participe das lives no instagram para ter uma Maternidade com mais leveza! É só clicar aqui para participar.

Me acompanhe no instagram @priscila.guerreiro

Compartilhando meu relato, espero estimular outras mulheres a buscarem mais informação de qualidade sobre o assunto, de modo a lutarem pelo direito de escolha sobre como desejam trazer seus filhos ao mundo.

parto-normal-humanizado-toca-lola-6.jpg

Continue Lendo

           

Método Montessori

Receba conteúdos sobre o método Montessoriano e como criar filhos plenos, criativos e autoconfiantes.