12 setembro 2019

Dicas de Santiago: Roteiro- 1º dia

Lifestyle | Passeios e viagens: #paisoff

E lá estava ela: a Cordilheira.  Esta seria a minha quarta vez no Chile e a terceira vez em Santiago. Mas, pela primeira vez, eu viveria uma experiência totalmente diferente de qualquer outra, conhecendo a cidade sob um único olhar: o meu. 🙂

Se você está planejando uma viagem em família para a capital chilena, sugiro que, antes de ler este post, leia os meus relatos anteriores, com dicas super especiais para conhecer com Santiago com crianças aqui, aqui e aqui.

Mas já te adianto que este post é um pouco diferente dos que você costuma ver por aqui… Aos 39 anos, decidi realizar a minha primeira viagem internacional sozinha, como contei aqui. Sim, mamãe também tira férias!

Embarque comigo nessa experiência, inspire-se e descubra dicas preciosas para planejar a sua próxima viagem!

dicas-santiago-setembro-2019-2

Continue Lendo

08 setembro 2019

Mamãe vai viajar sozinha

Lifestyle | Pessoalidades

Na última semana, voltei de uma viagem sozinha a Santiago do Chile. Não fui a trabalho, mas para realizar um sonho e, de quebra, ter um período de descanso e reflexão; um tempo só para mim.

Mas com duas filhas pequenas, vocês devem imaginar que essa não foi uma decisão fácil…

Não dormi nas duas noites que antecederam a viagem. Perdi a conta de quantas vezes tive que explicar o porquê dessa decisão – para mim e para os outros.

Também perdi a conta de quantas mensagens lindas recebi de pessoas dizendo o quanto a minha experiência as inspirou a planejar uma viagem como a minha…

E é por isso que, no post de hoje, deixo um pouquinho de lado o universo materno e, depois de um tempão, volto a escrever a coluna Pessoalidades do Blog.

Assim, te convido a pegar o sua xícara de café e chegar mais perto para embarcar naquele papo gostoso de coração aberto, que eu tanto amo. Topa? 😉

mamae-vai-viajar-sozinha-toca-lola

Continue Lendo

15 julho 2019

Festa de 1 ano da Antonella: 5 Dicas para planejar o primeiro aninho do seu filho

Festas | Lifestyle | Na Toca com a Lola

A vida de qualquer família muda completamente depois da chegada de um bebê. Diante de tanta transformação, o que não faltam são motivos para comemorar esse primeiro ano ao lado das pessoas que amamos.  Alguns pais fazem questão de comemorar com uma super festa. Outros preferem uma celebração mais íntima, em casa. Outros optam por não comemorar porque acreditam que o bebê não aproveita. Será?!

Como vocês bem sabem, eu sou do time SUPER A FAVOR, mas com uma condição: que seja uma festa afetiva e que a criança seja respeitada para que a festa não perca seu real significado.

Assim, no post de hoje, eu conto como foi a comemoração do primeiro aninho da Antonella e dou dicas super especiais para você planejar a primeira festinha do seu pequeno.

festa-1-ano-dicas

Continue Lendo