15 junho 2017

Chácara da Mônica: passeios com crianças em SP

Na Toca com a Lola | Passeios e viagens com crianças

A Chácara da Mônica, uma ótima dica de passeios com crianças em SP, é o primeiro restaurante temático da turminha mais amada do país  e propõe diversão e gastronomia para as famílias em meio ao verde.

O restaurante fica em Pinheiros, onde funcionava o antigo Chácara Santa Cecília e, com uma uma área ampla com um ambiente agradável e tranquilo, é uma boa opção não só para as crianças como para os adultos também. E, realmente, estar em meio à natureza em plena São Paulo é um aspecto muito destacável.

.

Um lugar com um ambiente agradável em meio ao verde, onde os pais podem fazer uma refeição tranquila enquanto os pequenos se divertem. Uau! Esse eu tinha que conferir!

Embarque com a gente nessa aventura! 🙂

IMG_5344-225x300

Na verdade, a Chácara da Mônica já estava na minha lista de lugares para conhecer em Sampa há alguns meses, mas foi ótima a espera porque agora a Lorena já conhece os personagens, o que torna tudo mais divertido!

Fomos no sábado de carnaval, dia 25 de fevereiro de 2017 e estávamos bem animados!  Lorena vinha falando dos personagens desde o dia anterior e estava ansiosa para conhecer a Mônica e sua turminha.  Fique com a gente e nos acompanhe nessa aventura!

 A Chegada

A primeira surpresa bacana do passeio foi conhecer o bairro Pinheiros, onde fica a Chácara. Arborizado, interessante, bem agradável. Fica pertinho da Vila Madalenda, outro lugar bem simpático, que estou louca para conhecer melhor qualquer dia desses.

chacara-turma-da-monica-0-300x169

Chegando na Chácara- como você virá com crianças- é bom saber que o lugar não possui estacionamento próprio e sim vallet, no valor de R$25,00. Não é fácil parar na rua do estabelecimento, mas quem sabe você conta com um pouquinho de sorte como nós?

IMG_5334-195x300

 Ambiente:

A chegada no local foi encantadora! Logo na entrada fomos recepcionados por uma réplica da anfitriã, para a alegria completa da Lola!

IMG_5351-225x300

A combinação do espaço verde, ambiente amplo e as réplicas dos personagens da turminha espalhados pelo espaço deixaram nossa Lola eufórica, em transe. Uma delícia ver a alegria dela com os personagens.

IMG_5362-225x300

IMG_5356-225x300

A proposta é uma área ampla com um ambiente agradável e tranquilo, não só para as crianças como para os adultos também. E, realmente, estar em meio à natureza em plena São Paulo é um aspecto muito destacável. A natureza abraça e acolhe os visitantes do local. Uma delícia!

O contato com a natureza é especialmente agradável para os pequenos.  Além dos peixes e tartarugas, moradores da lagoa do Chico Bento, é comum encontrar pássaros e borboletas por todo o espaço, que é aberto e integrado.

IMG_5445-300x225

dIVERSÃO

Chegamos cedo, por volta das 12:30h, pouco depois da abertura do espaço. Escolhi chegar cedo justamente para que a Lorena conseguisse conhecer e aproveitar os espaços. E foi ótimo!!

Mas antes, é bom relembrar o seguinte: O local não é um parque e sim um restaurante temático – é bom ter isso em mente para não se decepcionar. Apesar de possuir espaços lúdicos e recreativos, conta com mais diversão para os pequenininhos mesmo.

Lorena se divertiu bastante no mirante, onde há cama elástica e um circuito interativo com túnel, labirinto de elástico, escalada e escorregador que dá numa piscina de bolinhas.

IMG_5404-225x300

IMG_5410-207x300

A casa conta com outros espaços temáticos, como o Clube do Cebolinha e a Cozinha divertida da Magali.

No dia, eles fizeram suco de frutas, mas Lorena nem deu muita bola… Queria mesmo era brincar. Ninguém conseguia fazer ela ficar sentada por mais de três minutos com tanta novidade ao redor.:)
IMG_5370-225x300

IMG_5424-225x300

 

IMG_5412-225x300

Com tanto atrativo, é difícil fazer as crianças comerem. Normal. Foi uma luta fazer a Lorena parar para comer algo e beber dois goles de suco. Ela só queria brincar, brincar e brincar, é claro!!

Aliás, esse é um ponto que precisamos destacar. Se você tem crianças maiores de quatro anos, que já se viram bem sozinhas, é bem provável que você consiga ter um almoço tranquilo enquanto elas se divertem. Afinal, há espaço e ambientes encantadores e alguns ambientes possuem monitores para dar uma olhada (são poucos por ambiente). Entretanto, é bom avisar que eles não ficam responsáveis pelas crianças.

Assim, as crianças menores precisam ficar acompanhadas pelos pais o tempo todo. Como o restaurante fica na parte da frente e a recreação na parte de trás (a piscina de bolinhas fica no alto, inclusive), você já pode imaginar o que acontece, não? Isso mesmo! Aquela ideia de conseguir ter uma refeição tranquila enquanto os filhos se divertem vai por água abaixo se você tem crianças pequenas, como nós.

Como as crianças não querem parar de brincar no mirante e os pais ficam se amontoando no espaço olhando enquanto elas brincam na piscina de bolinhas. Com sorte, os pais se revezam para tentar comer algo enquanto a criança brinca.

Por isso, ficam as nossas sugestões para a casa:

favicon1. Já que a proposta é para as famílias com filhos, seria muito bacana que o espaço destinado para as crianças menores de cinco anos tivesse monitoria acompanhada que garantisse a segurança e a diversão dos pequenos, enquanto os pais podem ter uma refeição com calma. Tal serviço poderia, inclusive, ser opcional, com um custo adicional. Fica a dica!

favicon

2. Outra sugestão seria que a casa revisse a questão dos monitores de uma forma geral. Vimos diversos relatos na internet reclamando da falta de animação e de preparo, bem como do número reduzido de monitores, o que pudemos comprovar na prática.

favicon

3.Por fim, sentimos falta dos personagens interagirem com as crianças. Só vimos bonecos. Sei que lá não é um parque, mas seria bacana que, em algum momento, os personagens aparecessem para brincar um pouquinho com as crianças, como acontece no Parque na Mônica.

Comida e atendimento

A Chácara trabalha com buffet bem completo, com uma grande variedade de pratos, que vão desde salada a feijoada. Sobremesas e bebidas são pagas à parte. A casa conta ainda com menu infantil e com um espaço que faz massas e grelhados na hora, comida que, basicamente, resolve para a criançada.

IMG_5385-225x300

Para nós pais, pensando em qualidade e sabor, achamos bem razoável. Mas como o local é um restaurante, esperávamos uma qualidade maior. Não deixa saudade, mas vale pelo programa, ok.

Dica: Não é um programa barato. O site do restaurante da traz uma lista completa com os preços, é bom checar antes de se programar. Mas você verá que os preços variam bastante e que nos finais de semana é quase o dobro do valor da semana. Por isso, é bom se programar. Crianças só pagam a partir de três anos e babás pagam meia entrada.

Resumindo: O lugar é bem agradável, a Lola curtiu bastante e curtimos a felicidade dela! Foi uma tarde bem gostosa. Vale a pena conhecer!

Chácara Turma da Mônica
End.: Rua Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros – zona Oeste – São Paulo.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 15h30. De terça a sábados, das 18h às 22h. Sábados, das 12h às 16h. Domingos e feriados, das 9h às 17h. 
Preço: disponível no site.
Tel.: (11) 3034-6251.
www.chacaraturmadamonica.com.br

favicon

 e você, já conhece a Chácara? o que achou? tEM ALGUMA DICA DE LUGAR LEGAL para ir com os pequenos?Compartilhe com a gente! Deixe aqui seus comentários!

favicon

Grande beijo e até A próximA!

pri guerreiro favicon

 

Deixe seu comentário!

Toca Lola Club

Seja parte do Toca Lola Club: receba nossa newsletter e participe de promoções, dicas e eventos exclusivos!