27 setembro 2017

Parque da Mônica: Diversão garantida com as crianças em SP

Na Toca com a Lola | Passeios e viagens com crianças

Hoje conto sobre um ótima passeio para compartilharmos com os filhos as nossas lembranças de infância: O Parque da Mônica. Crescemos lendo as histórias da turminha e, por isso, posso te garantir que, no parque, pais e filhos se divertem juntos. Tem diversão para toda a família! Uma curtição só! Confira!

parque-da-monica-lola-e-monica.2

 

Como vocês sabem, sou carioca e morei em São Paulo por quase dois anos. Nesta semana em que despeço-me da cidade e retorno ao Rio, decidi compartilhar dicas que colecionei nessa minha minha vida de mãe carioca descobrindo programas paulistanos para curtir com os pequenos.

O Parque da Mônica era um dos primeiros lugares na lista de programação para fazer com a Lola,  em Sampa e, por isso, o passeio teve um gostinho especial. Essa nossa visita aconteceu no dia 26 de março de 2017, e eu havia deixado para publicá-la mais próximo das férias de julho, por uma questão de programação de temas do blog. Resultado? Nessa correria da vida louca de mãe, acabei esquecendo e essa reportagem incrível ficou aqui aguardando publicação.  🙁 Aff…

Mas vamos logo ao que interessa! 🙂

Nossa visita ao Parque da Mônica

Lorena ainda estava com dois anos e meio e nunca tinha ido a um parque temático.  Sinceramente, eu ainda tinha receio de que  ela não conseguisse aproveitar as atrações… Mas minhas dúvidas acabaram logo assim que chegamos! Ao ver os olhinhos dela brilhando de alegria naquele lugar tão colorido e lúdico, tive a certeza de que seria um dia muito especial.

parque-da-monica-toca-lola-11

Quando viu os personagens pela primeira vez então… ela era a alegria em pessoa!! Quando viu a Mônica , então, tive vontade de chorar de emoção!!

parque-da-monica-toca-lola-4-1

monica-e-lolo-parque-da-monica

Até eu Tietei a Mônica!! 🙂

prielola-parque-da-monica

Nosso programa começava com um evento especial, um café da manhã com a turminha, no espaço onde acontecem as festas de aniversário. E os atores deram um show à parte!

parque-da-monica-toca-lola-5

Eles interagem ludicamente com as crianças e realmente os transportam para o mundo mágico dos personagens! Lorena adorou montar um plano infalível com o Cebolinha para roubar o coelho da Mônica.parque-da-monica-toca-lola-7

parque-da-monica-toca-lola-8

lola-e-cebolinha-parque-da-monica

parque-da-monica-toca-lola-9

Ah, tá, Pri! Mas e se eu for só para o Parque e não para um evento? Meus filhos conseguirão ver a turminha? – Você deve estar pensando.  E eu te garanto que sim. Na entrada do parque, a família é informada sobre os horários em que a turma estará disponível para fotos no parque com as crianças. Em todos os momentos nos quais tivemos a oportunidade de vê-los ao longo do dia, estavam sempre interagindo lindamente com as crianças.

Ah! Ainda tem o teatrinho musical com a turminha no meio da tarde, mas esse não conseguimos ver pois saímos antes. 🙁 Fica para a próxima! 😊

Após o café, entramos assim que o parque abriu e foi ótimo pois, como ainda não estava cheio, nossa filhota conseguiu brincar à vontade!  À tarde já pegamos umas filas maiores e , como vocês podem imaginar, fila e crianças pequenas não combinam muito, né? Mas faz parte, né?!

De todo modo, é sempre bom checar os horários e o calendário do parque antes de ir. O parque feca alguns dias na semana e existem dias de evento exclusivo, com bilheteria fechada.

O Parque  é bem grande, o maior parque coberto da América Latina, e está localizado no Shopping SP Market, que fica na Zona Sul de São Paulo. Com 12mil m² de muita diversão para todas as idades, o parque tem uma mega infraestrutura para atender até 03 mil pessoas simultaneamente.

Como é bem grande e tem muitas luzes, e barulhos dos brinquedos (é um parque, né?:)) e muita agitação, logo na chegada, já me preocupei com a infraestrutura para que vai com bebês ou crianças menores que se cansam com facilidade e precisam de um lugar calmo para mamar ou descansar.  Mas logo que vi o Espaço família, relaxei!

espaco-familia2

Então , se você tem filhos pequenininhos, aqui vai a dica:

Infraestrutura para bebês

O Parque possui uma excelente infraestrutura para a família. Logo no início, percebi que aquela bolsa enorme (se você tem filhos pequenos, sabe do que estou falando! 😊) não ia dar muito certo. Logo descobri que eles possuem armários com chave que podem ser alugados, o que facilitou bastante a minha vida.

O Parque possui o espaço família e nele contém: área de amamentação, trocadores, sanitários para crianças, cadeirão, micro-ondas, área para banho, e ainda disponibilizam fraldas ( Turma da Mônica, é claro! 😊) e lenços umedecidos, caso seja necessário. Tudo muito limpo e organizado.

espaco-familia espaco-familia-4-parque-da-monica

espaco-familia-3

Além disso, há disponibilidade de cadeirão na praça de alimentação e carrinho de bebê para aluguel.

 

Atrações 

 Existem mais de 20 atrações no Parque.  O site é bem completo e explica uma a uma de forma detalhada, inclusive as restrições brinquedos por idade e altura, o que você pode conferir aqui, se quiser.

Para os peqenininhos existe o Parquinho, ondem eles podem brincar à vontade! Lola amou brincar na casinha!!

lo-da-casinha-parque-da-monica

Dali, fomos ao Carrossel e ela adorou!

parque-da-monica-toca-lola parque-da-monica-toca-lola-10

lo-no-carrossel

Daí resolvemos curtir juntos algo mais emocionante e fomos à montanha russa.

montanha-russa

parque-da-monica-toca-lola-2

O mais interessante é que, das vinte atrações, apenas sete não podem ser frequentadas por adultos; ou seja: os adultos se divertem com as crianças na maioria das atrações.

Foi uma delícia ver a Lorena brincando com o pai (de quase 2 metros de altura) no Brinquedão do Chico Bento – um daqueles brinquedões de festas com pista de obstáculos e escorrega, sabe?!.

Depois, fomos ao Ce-bolinhas, um lugar que  propõe um grande desafio: ser bom na mira e se divertir, brincando de atirar bolinhas macias e coloridas nos alvos e nos outros jogadores. Lola AMOU!!

parque-da-monica-bolinhas-de-espuma2 parque-da-monica-bolinhas-de-espuma

Depois ela ainda curtiu a Casa da Mônica:

casa-da-monica-2

lola-na-casa-da-monica-parque-da-monicaSó vimos depois a plaquinha para não mexer…. Ops, sorry!:)  Quando vi, ela já estava deitada brincando de ser a Mônica..

Dali, fomos descansar um pouco brincando com os blocos de construção…

parque-da-monica-construtor parque-da-monica-construtor2

Dali, decidimos que a nossa bateria já estava faltando… Já era quase 14:00h. Decidimos então sair para comer e o cansaço bateu forte..Hora de ir embora…

Alimentação

O parque possui Mc Donalds, e quiosques com biscoitos e frutas, mas, como o local é dentro do Shopping SP Market, existe a opção de sair para comer e retomar (mas é preciso solicitar que carimbem as mãos na saída para poder retornar, ok?).

Nós optamos por ir ao Outback no final. Pedimos o peixinho com brócolis que a Lorena gosta, mas ela estava tão exausta que não aguentou comer… mamou e dormiu! Fim de festa por hoje! 🙂

Serviço:

O que: Parque da Mônica

Onde: Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas 22.540 – São Paulo – SP

Público: Famílias com crianças de 2 a 14 anos

Estacionamento no local (área externa do shopping) – pago à parte.

Site: www.parquedamonica.com.br

coracao-rosa.png.semfundo-4

E aí? Gostou do post? Se gostou, não esqueça de curtir e indicá-lo aos amigos que gostariam dessas dicas!

Já foi ao Parque? O que achou? Deixe seus comentários!

Um grande beijo,

Pri Guerreiro

coracao-rosa.png.semfundo-4

Deixe seu comentário!

Toca Lola Club

Seja parte do Toca Lola Club: receba nossa newsletter e participe de promoções, dicas e eventos exclusivos!