29 agosto 2017

Flamingos: um toque moderno ao rosa dos quartos infantis

Criando a sua Toca | Decoração

Se você deseja criar um quarto cor-de-rosa para sua pequena, mas quer fugir daquele padrão tradicional dos quartos de menina, aposte na tendência dos flamingos! Além de moderna, elegante e cheia de personalidade, a ave ainda é versátil e cai super bem com os mais diversos estilos: compondo desde uma ambientação mais neutra e básica até um visual mais moderno e super colorido. Confira!

flamingo-tendencia-infantil-toca-lola

Assim como os cactus, que já comentamos aqui, os flamingos também viraram mania estão por todos os lados. Depois da moda e da decoração residencial, a tendência está cada vez mais presente nos ambientes e acessórios infantis. Mas de onde vem essa febre?

giphy-flamingo

coracao-rosa-1.png.semfundo-4-1

Flamingo Fever

Sim, eles estão por todos os cantos, deixando tudo mais divertido, colorido e descontraído.

Com suas pernas finas e alongadas e seu formato incomum, ele possui um aspecto exótico e uma beleza natural exuberante e instigante.  Suas penas rosadas são um charme à parte, e chamam bastante atenção pela variedade de matizes.

Que os flamingos são lindos e possuem cores encantadoras, você já sabe. O que talvez você ainda não saiba é que eles não nascem rosa, e sim, com as penas brancas ou cinzas.

filhotes-flamingo-toca-lola

Aquela coloração incrível que a gente conhece vem de uma alimentação ricas em carotenoides, substância que está presente nos pequenos crustáceos, insetos e moluscos, dos quais os flamingos se alimentam.

Por isso, a cor das plumas varia bastante de acordo com o lugar e o tipo de alimentação e é por isso que eles não têm uma coloração única e sim, uma gama de cores possíveis, o que torna tudo muito mais interessante. Assim, quanto mais bonita visualmente é a cor da ave, mais saudável e bem nutrido é o flamingo.

flamingo-tendencia-infantil-toca-lola-55

Uma outra curiosidade sobre essa charmosa e elegante ave, típica da Flórida (EUA), é que, para os norte-americanos, os flamingos são símbolo de prosperidade e renovação.Uma ótima inspiração para acolher o novo membro da família não é mesmo?  

Do rosa delicado e romântico ao salmão brilhante e moderno, os flamingos são muito versáteis e estão estão entre os queridinhos da vez para a decoração dos quartos infantis!

flamingo-tendencia-infantil-toca-lola-12

Inspire-se com a nossa seleção!

coracao-rosa-1.png.semfundo-4-1

Romântico e elegante: 

Como você já viu aqui, o pink millennial, ou rosa millenium está em alta e é a cor queridinha do momento.Nostálgica, o rosa millennium evoca as boas e doces memórias da infância.

rosa-millenium-tendencia-decoracao-infantil-toca-lola

Mais envelhecida, elegante e cheia de personalidade,  a cor rosa agora aparece com uma dose extra de charme e sofisticação.

flamingo-pink-millennial-toca-lola

O tom chic e elegante, se adapta perfeitamente ao estilo escandinavo e à estética minimalista. Sim, ele é muito utilizado em composições neutras e claras, mas jamais passar despercebido.

3e4d65ccd9c1bbe22f0ddd4056e16bbe flamingo-pink-millennial-toca-lola-2

 

flamingo-pelúcia

 

mobile2

flamingo-tendencia-infantil-toca-lola-4

coracao-rosa-1.png.semfundo-4-1

coracao-rosa-1.png.semfundo-4-1

Moderno e divertido : 

Para uma pegada mais moderna, aposte nos contrastes das cores e no uso de estampas geométricas:

flamingo-tendencia-infantil-toca-lola-3

 

 

pelucia-1

flamingo-tendencia-infantil-toca-lola-1a1 flamingo-tendencia-infantil-toca-lola-16

flamingo-toca-lola-tendencia-millenbium-pink

coracao-rosa-1.png.semfundo-4-1

E você? Qual o seu estilo? O que achou dessa tendência?

Deixe seus comentários! 

Grande beijo!

Pri Guerreiro

coracao-rosa-1.png.semfundo-4-1

Fotos via Pinterest, the fashion fruit ,petitandsmall

Deixe seu comentário!

Toca Lola Club

Seja parte do Toca Lola Club: receba nossa newsletter e participe de promoções, dicas e eventos exclusivos!