05 abril 2017

Como planejar o quarto do bebê?

Criando a sua Toca | Planejando o espaço

IMG_5954-199x300Quando a família descobre que está à espera de um bebê, um novo mundo se abre e logo surge aquele enorme desejo de criar um ambiente lindo, especial e cheio de personalidade para o pequeno, não é mesmo?

Mas é só começar a pensar melhor para que surja uma infinidade de questões que vão muito além da decoração e que podem transformar esse momento maravilhoso em uma grande dor de cabeça!

Como criar um quarto seguro e funcional?

Preciso mesmo de uma poltrona de amamentar?

O que é um quarto montessoriano?

Preciso mudar a iluminação?

Como escolho um berço?

 Por onde começar? …

 

 

UFA! São tantas questões!

Pensar em quarto de bebê é, antes de tudo, pensar em funcionalidade e bem estar.  Pensar em tudo isso é o trabalho do designer de interiores quando cria um projeto. Contudo, a vivência me mostrou que, independentemente do perfil das famílias (mesmo aquelas que já contrataram designers de interiores para projetar toda a casa), quando se trata do quarto do bebê, existe um forte desejo pensar nos mínimos detalhes.


bac45de013aeba0f1a6ca99be13be710-300x200
O desejo de deixar o DNA daquela família na criação do primeiro espaço do bebê no mundo é legítimo. Definitivamente, o quarto do bebê não é só mais um ambiente da casa.                                                                                              triangulose-core2-237x300

Mas por onde começar? Logo as dúvidas e se transformam em horas e mais horas de pesquisas infindáveis na internet… E assim, é muito comum que famílias que estejam muito animadas no início , lá pelo sexto mês, já se sintam angustiadas e perdidas pois ainda não conseguiram decidir sobre como criar o quarto do seu bebê…, aumentando ainda mais a ansiedade natural do período da gestação.

Não precisa ser assim.E é por isso que, por aqui, vamos te mostrar que com planejamento, informação e muita inspiração, você conseguirá ter as ferramentas necessárias para, no máximo, em sete meses, criar o quarto do seu pequeno com muito charme e personalidade; do jeitinho que você sempre sonhou!

É claro que a duração do projeto vai depender da sua intenção. Vai trocar o piso? Vai mexer na parte elétrica? Vai pintar ou colocar papel de parede? Vai personalizar itens de decoração? Naturalmente, quanto mais incrementado for o projeto, maior o prazo e, provavelmente, os custos do projeto.

Mas não se preocupe com essas decisões ainda… acompanhe nosso planejamento e sigamos juntos no planejamento do quarto do seu pequeno!

Com o quarto resolvido, você ainda terá dois meses para, com muita tranquilidade, pensar no chá de bebê, nos ajustes finais do enxoval e, é claro, se preparar para a tão aguardada chegada do seu pequeno.

Com o Checklist : Como criar a sua Toca, que você recebeu gratuitamente ao se cadastrar no Toca Lola Club, você já pode começar a pensar no seu projeto, mas, a partir da próxima semana, iniciaremos juntos essa trajetória aqui no blog: do planejamento à finalização do quarto do bebê em sete meses! Como criar a sua Toca!

Você tem alguma dúvida? Comente aqui ou me mande uma mensagem!

Um grande beijo!

Pri Guerreirofavicon

 

Deixe seu comentário!

Toca Lola Club

Seja parte do Toca Lola Club: receba nossa newsletter e participe de promoções, dicas e eventos exclusivos!