05 novembro 2017

Casa de Brincar – Casa Cor RJ- 2017

Café na Toca | Design e decor | Lifestyle

Amo mostras de Decoração e Design porque elas têm o poder de estimular a nossa criatividade, transportando-nos para ambientes com propostas bem diferentes do nosso cotidiano. Hoje conto como foi a minha visita ao Casa Cor Rio, com destaque especial para um ambiente, que despertou a minha curiosidade pela sua proposta lúdica e interativa para os pequenos: A Casa de Brincar, assinada pelo trio Leila Bittencourt , Kiki Spinola e Miguel Capanema. Confira!

casa-cor-2017-casa-de-brincar-toca-lola-7

CASA COR Rio de Janeiro sempre surpreende seus visitantes pela diversidade dos locais escolhidos para abrigar os ambientes da mostra. E este ano, na sua 28ª edição, a proposta foi bem diferente de tudo: O local escolhido foi o AQWA Corporate, um prédio super moderno e inovador, localizado na região portuária do Rio, que possui uma vista de tirar o fôlego para a Baía de Guanabara,  Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

x72506093_RI-Rio-de-Janeiro-18-10-2017Inauguracao-do-edificio-Aqwa-no-Porto-Maravilha.-TOCA-LOLA

Foto: O Globo

O lugar escolhido para ser palco da maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas já valia a visita! Projetado pela Fostner + Partners, o empreendimento é único no Brasil assinado pelo escritório de Norman Foster, e tem certificação Leed Gold em sustentabilidade, uma imersão em uma proposta com o melhor da arquitetura contemporânea.

Trabalhei por 14 anos no centro do Rio de Janeiro, antes de ir para São Paulo, e devo confessar uma imensa alegria em ver a Região Portuária, uma área que era tão degradada e desvalorizada, ganhar um novo fôlego, com o investimento de empreendimentos de revitalização tão interessantes!

thumb-casacor-rio-2017-sede

Foto: O Globo

Para mim, eventos de Decor e Design  são verdadeiros parques de diversão. Por isso, gosto sempre de realizar a minha primeira visita sozinha e no primeiro horário, quando a mostra está mais vazia e dá para olhar tudo com calma. É um dia só meu e eu curto demais a minha companhia para descobrir cada detalhe! Como dificilmente vou uma vez só, depois, a gente curte com os amigos, é claro!

pri-toca-lola

Casa de Brincar

A Casa de Brincar fica no térreo e foi o primeiro espaço que vistei… Já amei o nome antes mesmo de conhecer a proposta. Em São Paulo, conheci algumas Casas de Brincar, lugares com uma proposta bem lúdica e livre, onde se valoriza e estimula o “livre brincar” dos pequenos. Como a Lorena não tinha irmãos, nem vizinho  da mesma idade para brincar, de vez em quando eu a levava a um lugar assim e ela se divertia demais! Ainda não encontrei um lugar com essa proposta aqui no Rio, mas continuo procurando.

Enfim, o espaço projetado pela OBA também traz essa proposta da liberdade de exploração do espaço, o que já me encantou pois não é o padrão em uma mostra de decoração, onde normalmente se pede para não tocar nos objetos.

Logo na chegada, esses pufes em estilo de boias coloridas já chamam a atenção. Tive que me segurar para não me jogar… 😊

casa-cor-2017-casa-de-brincar-toca-lola-6

Mas elas estão espalhadas por outros espaços de relaxamento do terraço e pude matar a curiosidade no sky lounge.

casa-cor-2017-casa-de-brincar-toca-lola-5

Ao entrar no espaço, somos surpreendidos por mobiliários em tamanhos generosos, que convidam não só as crianças, como os adultos também a brincar.

CASACOR-Rio-2017-CASA-DE-BRINCAR-TOCA-LOLA

Toda a proposta é interativa! Pode mexer à vontade! Tem paredes musicais, cama elástica, paredes com peças de encaixe, balanço, …

casa-cor-2017-casa-de-brincar-toca-lola-4

Blocos de construção gigantes para liberar a imaginação !

casa-cor-2017-casa-de-brincar-toca-lola-2

Adoro o efeito dessas fitas penduradas em uma tela de arame. Uma proposta simples, barata e super- lúdica para os pequenos!

O balanço, da Tidelli RJ é realmente um destaque no espaço! Impossível não querer se balançar!

casa-de-brincar-toca-lola

Mas o que eu mais amei no espaço, sem dúvida foi o painel de papel de parede da La Estampa,  feito de pôsters lambe-lambe, com visual bem tropical. Um charme!

painel-casa-cor-casa-de-brincar-oba-toca-lola

painel-florido-casa-de-brincar-toca-lola

O espaço trouxe, ainda uma  novidade: um mdf  da Guararapes, que pode ser escrito com caneta Posca em caneta e apagado.  Essa é a proposta, mas, sinceramente, não acredito que ela funcione muito na prática pois vi algumas sombras de textos que tentaram apagar… Como não tinha produto para apagar no local, então, não pude testar. Aviso assim que eu conseguir saber se funciona de verdade, ok?

casa-cor-2017-casa-de-brincar-toca-lola

A mostra continua imperdível, mas como este post já está enorme , vamos ficando por aqui…

Duas diquinhas, para quem quiser curtir uma programação mais completa : o restaurante, com buffet Pederneiras e vista para a Baía de Guanabara está uma delícia. E o skylounge está deslumbrante, dá ate pena de ir embora!!

CASACOR-Rio-2017_DAVID-BASTOS-01-2 pri-skylounge-casa-cor

E aí? Quem já foi? O que achou?? Conte para a gente!

Um grande beijo,

Pri Guerreiro

Deixe seu comentário!

Toca Lola Club

Seja parte do Toca Lola Club: receba nossa newsletter e participe de promoções, dicas e eventos exclusivos!