05 julho 2017

Inspire-se com o design escandinavo, o novo hit dos quartos infantis!

Café na Toca | Criando a sua Toca | Decoração | Design e decor

Minimalismo, formas simples, cores neutras e ambientes claros: o estilo escandinavo agrega funcionalidade,simplicidade,design e conforto.

Seguindo a proposta de viver mais com menos, o estilo nórdico é uma forte tendência há alguns anos na decoração de ambientes residenciais em todo o mundo, e, agora, invade também os ambientes infantis.

No post de hoje, entenda porque essa tendência vem inspirando cada vez mais famílias na criação dos ambientes dos seus pequenos.

d1d8ffc693206da63341f2a24f31ab92-248x300

Continue Lendo

24 maio 2017

Como planejar uma viagem com crianças

Café na Toca | Lifestyle | Na Toca com a Lola | Passeios e viagens com crianças

Como vocês já devem ter lido no post anterior, eu amo viajar e acredito que esse é um dos melhores investimentos que podemos fazer na vida!

Sou daquelas que planeja uma viagem com meses de antecedência só para ter o prazer de já começar a curtir a viagem bem antes dela começar. É quase uma gincana equacionar todas as possibilidades com as nossas necessidades para conseguir encontrar a programação ideal.

Dá um trabalhão, mas eu adoro! coracao-pretopngsemfundo-300x300

Com a chegada da Lola, as necessidades de planejamento para uma viagem se tornam ainda mais específicas. Assim, descobri que, quando se trata de viajar com os pequenos, mais do que uma escolha, um bom planejamento é essencial para minimizar os imprevistos e garantir que todos se divirtam e aproveitem a viagem da melhor forma.

20170513_072304-2-146x300

Continue Lendo

23 maio 2017

Viajar: o melhor estímulo para a sua criatividade

Café na Toca | Lifestyle

Há cerca de duas semanas, aproveitei um período de férias para fazer postagens sobre a viagem que estávamos realizando. Algumas pessoas (inclusive, algumas muito próximas) questionaram essa mudança de foco, já que a Toca não é um blog de viagens.

Mas calma gente! O tema central do blog continua sendo a criação de espaços para crianças. Contudo, pensar em design é falar sobre criatividade. E viajar é, sem dúvida, o melhor estímulo para aqueles que, como eu, desejam pensar fora da caixa e estimular a mente criativa.

Assim, para mim, compartilhar aquelas experiências de viagens e estimular que as famílias que acompanham o blog a se aventurem em suas próprias experiências faz todo o sentido.

E é sobre isso que conversaremos no post de hoje.

Embarque comigo nessa viagem criativa e eu te prometo que você vai entender! 🙂

20170515_160934-2-300x146

Continue Lendo

04 maio 2017

Vamos falar sobre quarto compartilhado?

Café na Toca | Pessoalidades | Planejando o espaço

A maioria das pessoas possuem opiniões pré-concebidas sobre a adoção de quarto compartilhado. Alguns apoiam e outros condenam esse arranjo do sono familiar. Eu também tinha.

master-bedroom-crib-master-bedroom-and-nursery-combo-angel-wings-over-bed-1-225x300

Os que defendem, normalmente, destacam a questão da praticidade – especialmente à noite, em meio à rotina sem fim de cuidados com um bebê recém- nascido- e do reforço do vínculo afetivo, ao manter o bebê junto aos pais.

Os que condenam, normalmente destacam os impactos de um bebê no quarto dos pais sobre a intimidade do casal- com possíveis consequências até mesmo sobre no futuro do casamento- e a ressaltam a questão da possibilidade de dependência emocional dos filhos em virtude dessa situação de forma prolongada.

O assunto divide opiniões de pais e especialistas. O que você acha?  Vamos conversar sobre isso? 

Continue Lendo

02 maio 2017

Escola montessoriana: da curiosidade ao encantamento com o Método Montessori

Ambiente Montessoriano | Café na Toca | Pessoalidades

Venho recebendo muitas perguntas sobre a educação montessoriana. Mais precisamente, sobre como foi a minha experiência ao matricular minha filha em uma escola montessoriana aos 8 meses de idade. Então, atendendo a pedidos, no post de hoje conto tudo sobre como foi essa minha experiência inicial: da curiosidade materna ao total encantamento com o Método Montessori. Confiram!

20140423105909-DSC_0269-300x187

Continue Lendo

30 abril 2017

Você já conhece a cor do ano de 2017?

Café na Toca | Criando a sua Toca | Decoração | Design e decor

Você sabia que todo ano, em dezembro, o Pantone Colour Institute, indica a cor que será tendência para o próximo ano? A empresa é a maior autoridade global de cores e criadora oficial dos padrões de cores para a indústria da moda e do design desde 1963.

Para 2017, a cor escolhida foi o verde. Mas não é qualquer verde, é o Pantone 15-0343 Greenery, uma mistura entre o azul e o amarelo que, segundo a marca, evoca os primeiros dias da primavera.

cor-2017-1024x576-300x169

Para a Pantone, essa cor sugere a possibilidade de algo diferente em 2017. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone “o mundo que estamos vivendo hoje é muito tenso e estressante e esta é a cor da esperança, e da nossa ligação com a natureza. A cor evidencia um ciclo e com ela todas as palavras que começam com ‘re’: regenerar, revitalizar, renovar, refrescar… Toda primavera entramos em um novo ciclo e essa é a ideia.”

Interessante, não? E você, já conhecia a cor de 2017? Gostou?  Já pensou em usar o verde Greenery em ambientes infantis? Inspire-se conosco neste post e, quem sabe, eu consiga te contagiar com a minha paixãozinha por essa escolha. Confira! Continue Lendo

20 abril 2017

Você sabe o que é um “Moodboard”?

Café na Toca | Criando a sua Toca | Decoração | Lifestyle

Quando a família descobre que está à espera de um bebê,  já começa a sonhar com a decoração e a fazer planos para criar um ambiente acolhedor e cheio de personalidade para o pequeno. Decorar é uma arte e uma delícia em qualquer ambiente, mas, no quarto do bebê, essa tarefa se torna um desafio ainda mais encantador!coracao-pretopngsemfundo-300x300

E esse processo é muito interessante pois à medida que o quarto vai tomando forma, é como se o bebê fosse se tornando cada vez mais presente na vida daquela família. Outro aspecto muito curioso é que o quarto do bebê normalmente reflete características muito próprias daqueles pais; o” DNA” daquela família que se deseja passar para o bebê. São mais alegres e extrovertidos, ou mais calmos e tranquilos? Gostam de cores ou são mais neutros? Que memórias afetivas gostariam de imprimir nesse ambiente?

1adbc287161cbd4ac782485be91d727f-125x300

466da1181dac6f8761915c8243f8b61b-150x300Screen-Shot-2013-10-07-at-14.07.06-1-300x200

gabby-eason-mood-board-Kids-rooms-101-300x212

O quarto do bebê fala muito sobre os pais e sobre essa família, já pensou nisso? Design com muito afeto!!

E eu sei que nem adianta eu te falar que o primeiro passo é medir tudo e pensar na funcionalidade e na disposição do mobiliário para só então partir para a decoração.  O que a futura  mãe deseja mesmo é já começar a pensar na decoração a partir do momento em que descobre que está grávida, não é mesmo? (conheço gente, inclusive, que começou a pensar bem antes de engravidar 🙋hahahaaha).

No checklist gratuito que você recebeu ao se inscrever no Toca Lola Club, a criação do “Moodboard” não é o primeiro passo. Mas você já pode começar a pensar nele logo no início se preferir. Oba!!!

Então, antes de começarmos a falar dos passos práticos da criação do quarto do seu filho, vamos já falar sobre o “moodboard”. Você sabe o que é? Já ouviu falar?

Continue Lendo

Toca Lola Club

Seja parte do Toca Lola Club: receba nossa newsletter e participe de promoções, dicas e eventos exclusivos!