24 setembro 2017

Dicas de restaurantes para ir com crianças em SP

Café na Toca | Lifestyle | Na Toca com a Lola | Passeios e viagens com crianças

Só quem é mãe sabe a dificuldade de se encontrar bons restaurantes para ir com as crianças. Carioca, recém chegada em São Paulo com a Lola, sempre recorri às indicações de posts maternos para encontrar esses lugares incríveis e hoje compartilho com vocês essas nossas experiências, após quase dois anos de testes. Paulistano ou não, tenho certeza que você vai adorar esta lista e vai incluí-la em seus passeios pela cidade.

bacal10-768x576

Continue Lendo

28 agosto 2017

Millennial Pink: conheça a cor do momento!

Café na Toca | Design e decor | Lifestyle

Nostálgica, a cor do momento evoca as boas e doces memórias da infância. Mais envelhecida, elegante e cheia de personalidade,  a cor rosa agora aparece com uma dose extra de charme e sofisticação.

No Café na Toca de hoje, a gente fala sobre a cor tendência da primavera/verão e você descobre porque essa é a nossa cor favorita por aqui, na Toca! Inspirem-se!!coracao-rosa-1.png.semfundo-4-1

rosa-millennial-tendencia-toca-lola

 

Continue Lendo

05 julho 2017

Inspire-se com o design escandinavo, o novo hit dos quartos infantis!

Café na Toca | Criando a sua Toca | Decoração | Design e decor

Minimalismo, formas simples, cores neutras e ambientes claros: o estilo escandinavo agrega funcionalidade,simplicidade,design e conforto.

Seguindo a proposta de viver mais com menos, o estilo nórdico é uma forte tendência há alguns anos na decoração de ambientes residenciais em todo o mundo, e, agora, invade também os ambientes infantis.

No post de hoje, entenda porque essa tendência vem inspirando cada vez mais famílias na criação dos ambientes dos seus pequenos.

d1d8ffc693206da63341f2a24f31ab92-248x300

Continue Lendo

24 maio 2017

Como planejar uma viagem com crianças

Café na Toca | Lifestyle | Na Toca com a Lola | Passeios e viagens com crianças

Como vocês já devem ter lido no post anterior, eu amo viajar e acredito que esse é um dos melhores investimentos que podemos fazer na vida!

Sou daquelas que planeja uma viagem com meses de antecedência só para ter o prazer de já começar a curtir a viagem bem antes dela começar. É quase uma gincana equacionar todas as possibilidades com as nossas necessidades para conseguir encontrar a programação ideal.

Dá um trabalhão, mas eu adoro! coracao-pretopngsemfundo-300x300

Com a chegada da Lola, as necessidades de planejamento para uma viagem se tornam ainda mais específicas. Assim, descobri que, quando se trata de viajar com os pequenos, mais do que uma escolha, um bom planejamento é essencial para minimizar os imprevistos e garantir que todos se divirtam e aproveitem a viagem da melhor forma.

20170513_072304-2-146x300

Continue Lendo

23 maio 2017

Viajar: o melhor estímulo para a sua criatividade

Café na Toca | Lifestyle

Há cerca de duas semanas, aproveitei um período de férias para fazer postagens sobre a viagem que estávamos realizando. Algumas pessoas (inclusive, algumas muito próximas) questionaram essa mudança de foco, já que a Toca não é um blog de viagens.

Mas calma gente! O tema central do blog continua sendo a criação de espaços para crianças. Contudo, pensar em design é falar sobre criatividade. E viajar é, sem dúvida, o melhor estímulo para aqueles que, como eu, desejam pensar fora da caixa e estimular a mente criativa.

Assim, para mim, compartilhar aquelas experiências de viagens e estimular que as famílias que acompanham o blog a se aventurem em suas próprias experiências faz todo o sentido.

E é sobre isso que conversaremos no post de hoje.

Embarque comigo nessa viagem criativa e eu te prometo que você vai entender! 🙂

20170515_160934-2-300x146

Continue Lendo

04 maio 2017

Vamos falar sobre quarto compartilhado?

Café na Toca | Pessoalidades | Planejando o espaço

A maioria das pessoas possuem opiniões pré-concebidas sobre a adoção de quarto compartilhado. Alguns apoiam e outros condenam esse arranjo do sono familiar. Eu também tinha.

master-bedroom-crib-master-bedroom-and-nursery-combo-angel-wings-over-bed-1-225x300

Os que defendem, normalmente, destacam a questão da praticidade – especialmente à noite, em meio à rotina sem fim de cuidados com um bebê recém- nascido- e do reforço do vínculo afetivo, ao manter o bebê junto aos pais.

Os que condenam, normalmente destacam os impactos de um bebê no quarto dos pais sobre a intimidade do casal- com possíveis consequências até mesmo sobre no futuro do casamento- e a ressaltam a questão da possibilidade de dependência emocional dos filhos em virtude dessa situação de forma prolongada.

O assunto divide opiniões de pais e especialistas. O que você acha?  Vamos conversar sobre isso? 

Continue Lendo

Toca Lola Club

Seja parte do Toca Lola Club: receba nossa newsletter e participe de promoções, dicas e eventos exclusivos!