17 novembro 2017

Baby à caminho da Toca: estou grávida!!

Café na Toca | Diário de Gestação | Gestação | Pessoalidades

Vocês devem ter notado o meu sumiço nas últimas semanas, não é? Então, sou ariana e gosto de novidade, mas dessa vez eu caprichei!! hahaha:) Outubro foi um mês de MUITA agitação: comemoramos os seis meses do blog, lançamos o canal no You Tube e, ao mesmo tempo, fiz uma MEGA mudança na minha vida: mudei de cidade, de área de trabalho, de apartamento, de rotina, de escola da filha, … e, no meio de toda essa mudança,descobri que estou grávida!

Gente, que alegria poder dar essa notícia para vocês aqui no blog! 🙂

Sim, o “Projeto Quarto do Bebê” agora é real e vocês vão poder acompanhar tudo na prática!!! 🙂

estou-gravida-toca-lola

Estou com exatas 12 semanas, e não via a hora de poder dividir essa novidade com vocês. Só não fiz isso antes porque achei mais prudente esperar passar os 3 primeiros meses, que sabemos ser tão delicado para qualquer mulher.

De diferente da primeira gestação mesmo, o que percebi foi um cansaço muito maior. Antes eu ia dormir por volta de uma da manhã. Mas, neste primeiro trimestre, às nove da noite eu já estou caindo de sono…Por isso a minha ausência no blog neste período… Eu simplesmente não estava conseguindo sentar para escrever nada… Resolvi respeitar essa fase.

Mas segundo a minha médica, por volta da 15ª semana esse cansaço tende a diminuir e a gente volta a se sentir mais disposta, com mais energia. Por isso, aguardem! Vem muita coisa bacana por aí! 🙂

A gravidez da Lola foi muito tranquila, com um parto natural sem nenhum problema, e acredito que esta também será – se Deus quiser!- mas, de qualquer forma, achei que seria melhor assim.

Agora que esse primeiro trimestre já se passou e está tudo 100% com meu baby, posso começar a dividir tudo com vocês. Estou tão feliz! Vocês nem imaginam o quanto! 🙂

Ô surpresa boa!

Eu sempre quis ter dois filhos e já estávamos começando a conversar sobre o segundo por aqui… Mas meu marido e eu estávamos naquela loucura de RJ- SP, o que tornava a ideia bem mais complicada…

Quando a volta para o Rio se consolidou, já começamos a pensar na ideia como um projeto talvez para o próximo ano, quando a vida já estivesse mais organizada e pudéssemos nos planejar melhor… mas, em meio às comemorações, nosso baby resolveu que já havia chegado a hora e estamos muito felizes! Sim, ainda um pouco surpresos, mas muito felizes! 😊

Sou muito planejada. Daquelas que planeja viagens de férias com muitos meses de antecedência, como vocês já sabem.  Minha primeira consulta com a obstetra da Lorena aconteceu 6 meses antes de engravidar. Fiz todos os exames, comecei a tomar ácido fólico três meses antes da concepção. Tudo beeem planejadinho! Mas dessa vez, está sendo tudo bem diferente…😊

Está sendo bem interessante perceber o quanto a segunda gravidez é bem diferente da primeira. Sim, é claro que cada gravidez é única e especial, como cada filho o é. Mas estou me referindo à minha percepção da gravidez… Gente cadê aquela ansiedade louca, aquele medo do desconhecido e aquela sensação de corrida contra o tempo para dar conta de todos os detalhes antes do bebê nascer? Desapareceram! E, no lugar, surgiu uma serenidade prática.  Já ter vivido tudo isso te dá uma calma incrível de que tudo vai dar certo! Amém.

Aliás, essa foi uma das primeiras coisas que a minha querida obstetra, Juliana Esteves, me disse na primeira consulta desta gestação: segunda gestação é bem diferente da primeira, não tente comparar. Não é melhor, nem pior; apenas diferente. Sabe aquele teeempo para ficar descansando e planejando cada detalhe de tudo, lendo mil coisas?- dizia ela- Ele simplesmente não existe mais porque agora você tem o primeiro filho demanda muito da sua atenção. E como a gente precisa se dividir, fica mais prática e objetiva mesmo… A natureza é sábia! 🙂

Não, ainda não sabemos o sexo ( mas assim que eu souber, conto aqui para vocês. Prometo!) mas, sinceramente, não importa.

Acho engraçado quando me perguntam o que prefiro, heheh! Parece papinho de quem não quer revelar, mas, de coração: Prefiro que venha saudável e bem, só isso! Aliás, como já tenho 37 anos, essa tem sido a minha maior preocupação ultimamente: a saúde do meu bebê.

Se vier uma menina, vou delirar de amor e alegria! Já sei o quanto é maravilhoso ser mãe de menina e repetiria essa experiência 1.000 vezes. E, se vier menino, será igualmente maravilhoso e incrível também, um novo mundo para a nossa família.

Preparativos

Não sei o sexo, mas é CLAAARO QUE EU JÁ COMECEI A PENSAR NA DECORAÇÃO DO QUARTO! 😊 Já tenho ideia para a decoração dos dois quartos: menino ou menina. Também já temos alguns nomes em mente…

Ah! Mas por falar em quarto do bebê, aqui vai o grande barato:  O PROJETO QUARTO DO BEBÊ será real! Agora vocês poderão acompanhar na prática todo o processo de criação do quarto do bebê. Juntos, vamos percorrer por cada etapa e esclarecer todas as dúvidas para a escolha de cada item do quarto. Vai ser um barato dividir esse processo com vocês!!

Na primeira gravidez, assim que eu soube o sexo, foi uma explosão de criatividade! Juro: nem eu sei de onde veio TAAANTA energia e disposição!

Fiz um moodboard, criamos uma estampa – em parceria com a a queridíssima e talentosíssima  Patrícia Capella, do Estampaholic Studio-, desenvolvi todo o projeto do quarto, criei toda a concepção e todas as peças do chá -de -bebê, as lembrancinhas de maternidade, fiz álbum contando toda a gestação mês a mês, um cd de músicas para a hora do parto- nesse nível! kkk, ,… enfim: muito tempo sobrando, né?! hahahahaha.

Torço para que eu consiga fazer tudo isso de novo – até porque, foi uma delícia! 😊-, mas, sinceramente, não sei se vai rolar todo esse tempo disponível para tamanha riqueza de detalhes. hahahaha De todo modo, podem ter certeza que tudo o que eu fizer, vou contar por aqui para vocês, tá?! Prometo!

E, para começar, já tenho uma novidade no blog: A coluna “Gestação” que começa hoje! Nela, compartilharei com vocês o meu Diário da Gestação. Aliás, quem está gravida aí ou pensando em engravidar e vai me acompanhar nesse processo? Podem indicar as amigas também, combinado? 🙂

A propósito, ainda não pensei sobre como falar da Gestação aqui no blog… Então se vocês tiverem sugestões, elas serão sempre muito bem- vindas, ok?! Conto com a ajuda de vocês =D

Mas fiquem tranquilas pois o blog continuará o mesmo, apenas com esse “plus”… A Toca Lola não passará a ser um blog sobre maternidade. Nosso enfoque continuará sendo a criação de espaços criativos para os pequenos. Mas como  a Toca é um blog pessoal, com a proposta de quase um bate-papo entre amigos, eu não conseguiria deixar de compartilhar com vocês essa experiência incrível que é a gestação e todas as mudanças que vivenciamos nessa incrível viagem. Espero que curtam!

Um grande beijo!

Pri Guerreiro

coracao-rosa.png.semfundo-4

2 Comentários

  1. Camila Martins • em 17 de novembro 2017

    Parabéns Pri!! Muito feliz com a notícia!! Ter 2 filhos não é nada fácil, mas é maravilhoso!! Vou adorar poder acompanhar tudo aqui pela Toca!! Muitas saudades!!! Beijos

    • Priscila Guerreiro • em 18 de novembro 2017

      Amiga querida!! Tenho certeza disso!!! O amor multiplica!!! 🙂 Precisamos nos encontrar!! Saudade de vc!!

Deixe seu comentário!

Toca Lola Club

Seja parte do Toca Lola Club: receba nossa newsletter e participe de promoções, dicas e eventos exclusivos!